Categoria

Café Cor de Rosa celebra a vida na campanha do Outubro Rosa

ADMINISTRAÇÃO

24/10/2017

Associadas e convidadas marcaram presença na sétima edição do Café Cor de Rosa, ação da BPW Londrina como participação no Movimento Internacional Outubro Rosa. A campanha Outubro Rosa incentiva a mulher ao diagnóstico precoce do câncer de mama e reivindica das autoridades maior atenção para a prevenção da doença, uma das principais causas de morte de mulheres no mundo todo.

O Café Cor de Rosa proporciona um momento descontraído para falar do tema com seriedade. Nesta sétima edição, a programação incluiu desfiles de modas, bazar, dança flamenca e a palestra do médico oncologista Rivadávia Menacho de Oliveira, do corpo clínico do Hospital do Câncer de Londrina. Ele abordou vários aspectos, dos sintomas ao tratamento, chamando a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de responder as perguntas da plateia.

Professora de dança flamenca, a associada Ana Paula Minari dançou a música “Mujer de las mil batallas”, composta pelos espanhóis Manuel Carrasco e Miguel Poveda, que homenageia mulheres que lutam contra a doença. Os desfiles de modas tiveram as associadas como modelos apresentando novidades e lançamentos das lojas de empresárias associadas.

Idealizado pela BPW Londrina na gestão da past president Irma Sueli Oricolli, hoje a organização do Café Cor de Rosa envolve associadas e diretoras com a produção da decoração, programação de atividades, desfiles.

Reunindo mais de 100 mulheres, o 7º Café Cor de Rosa foi realizado no Buffet Duas Alices. Estiveram presentes representantes de diversas entidades que congregam mulheres em Londrina e que se dedicam a apoiar ações de prevenção ao câncer de mama. As fotos são da fotógrafa Karine Reis.