RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

BPW Business Gastronomia - Negócios e Networking

20/08/2017

Aula show de gastronomia, show de dança flamenca e palestras sobre temas que envolvem a rotina profissional das associadas e convidadas foram o destaque do Business Gastronômico e de Serviços. A anfitriã, a associada Petra Maria Wagner, da Onix Peixes, reservou uma grande área coberta na parte externa do Mercadão da Prochet para realização do evento. A agradável tarde de sábado começou com um pocket show com o músico Ozir Padilha. As mini palestras tiveram temas variados e foram ministradas por associadas. A assessora de eventos Adriana Pontin, da Excelência em Eventos, falou sobre “Cultura da mesa e aspectos relacionais”. Natasha Bacchi, consultora de marketing da Alcance Marketing, apresentou o tema “Você e as redes sociais”. A advogada Marcia Cristina Mileski Martins do escritório Mileski & Martins Advocacia deu dicas para “Como proteger sua imagem na internet”.

LEIA MAIS

TRABALHO IGUAL. SALÁRIO IGUAL. Campanha mundial da BPW defende a equidade salarial

20/08/2017

A campanha Trabalho Igual / Salário Igual é coordenada pela Federação Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil com o objetivo de garantir a equidade salarial para homens e mulheres que tenham a mesma qualificação profissional e ocupam a mesma função. Essa campanha foi idealizada pela Federação BPW da Alemanha em 2008 e está presente em 10 países. No Brasil, este foi o terceiro ano da campanha envolvendo as BPW de todas as regiões. Em Londrina, as ações em prol da campanha contaram com a parceria da Comissão da Mulher Advogada da OAB local, na realização do evento “Trabalho Igual / Salário Igual - Empoderamento econômico da Mulher e os novos desafios”. O evento lotou o auditório da OAB Londrina com palestras e talk show sobre temas relativos à campanha. 

LEIA MAIS

Março é Mulher Comemorar Participar Empoderar

10/03/2017

“Fazer parte da BPW faz uma diferença muito grande na vida de uma mulher. A primeira delas é o sentimento de pertencer, de fazer parte, de conviver com mulheres líderes, antenadas e articuladas, que nunca deixam de buscar o pleno desenvolvimento pessoal e profissional. Outra grande vantagem é que a BPW é uma organização internacional com representação na ONU Mulheres e em diversas agências internacionais. No Brasil, nós participamos do Conselho Nacional de Políticas para Mulheres. Uma característica única da BBW é congregar mulheres de todas as áreas do conhecimento, produção e prestação de serviços, oferecendo uma rica troca de experiências e networking entre as associadas. Nas comissões de trabalho, as associadas podem trabalhar em vários projetos sociais. A mulher BBW também participa ativamente da vida de sua cidade, pois nossas parcerias com o Sebrae, Associação Comercial, Sindicatos e Administração Pública propiciam um excelente convívio social e conhecimento que capacitam a mulher a ocupar todos os espaços e tornar-se protagonista de sua própria história. Ser mulher BPW é uma experiência gratificante e fantástica!”  Eunice Cruz, presidente da BPW Brasil

LEIA MAIS

Café Cor de Rosa leva conscientização para as mulheres

13/02/2017

A 6ª edição do Café Cor de Rosa contou com a participação de 70 mulheres para compartilhar informações e valorizar a prevenção do câncer de mama. O evento, que marca a ação da BPW Londrina na campanha Outubro Rosa de conscientização sobre o câncer de mama, foi realizado no Master Buffet. Estiveram presentes representantes de entidades e organizações que atuam no atendimento a pacientes e também na divulgação de informações sobre a prevenção da doença. A enfermeira Elaine Carmela, do Hospital do Câncer, proferiu palestra mostrando a importância da detecção precoce da doença. O café apresentou também depoimentos de vencedoras e apresentou técnicas descontraídas de alertar para o câncer de mama. Um dos destaques foi a ação das Associação das Senhoras Rotaryanas de Apucarana na confecção de sutiãs especiais para mulheres que passaram pela mastectomia. Outro destaque foi o projeto Amigos do Peito para reconstituição de sobrancelhas e aréolas, apresentado pela esteticista associada Elisangela Scremin. As fotos são da fotógrafa associada Kely Sciena.

LEIA MAIS